Esta série do artista plástico brasileiro Plínio Palhano reúne utensílios e paineis em cerâmica centralizando sua temática na figura do Peixe.
De tempos e espaços abissais, o Peixe traz a luz, cintila como um símbolo, é uma mensagem viva entre as nebulosas marinhas.
Paineis
Realizados em cerâmica refratária e, portanto, a temperaturas que chegam a 1.350º C, sua argila é misturada a outros elementos químicos e, em seguida, a pigmentos de esmaltes apropriados, o que lhe confere resistência, brilho e durabilidade.
Cada painel é uma obra de arte única, pessoalmente criada pelo artista e por ele decorada após a secagem natural da argila, antes de entrar no forno. O Peixe, como motivo condutor, continua a se desdobrar intencional e obsessivamente.
Peças em Cerâmica
Extensão e complemento da Série Mare Nostrum, as peças formam um harmonioso conjunto que engloba pratos, jarros, colunas, fruteiras, painéis e cinzeiros.
Realizadas em cerâmica refratária e, portanto, a temperaturas que chegam a 1.350º C, sua argila é misturada a outros elementos químicos e, em seguida, a pigmentos de esmaltes apropriados, o que lhe confere resistência, brilho e durabilidade.
Cada peça é uma obra de arte única, pessoalmente criada pelo artista e por ele decorada após a secagem natural da argila, antes de entrar no forno. O Peixe, como motivo condutor, continua a se desdobrar intencional e obsessivamente.
Fortuna Crítica
|
|